Quatro navios de cruzeiro visitarão o Porto de Taranaki, na Nova Zelândia, entre novembro e fevereiro, com um deles, o Silver Nova, visitando duas vezes.
Isso representa uma queda em relação aos sete que visitaram na temporada passada, e está bem abaixo da meta ambiciosa estabelecida pela Taranaki Cruise Strategy, que visava aumentar as visitas de cruzeiros para 28 até 2028.
Amy Wilson, coordenadora de cruzeiros do Porto de Taranaki, disse ao portal Taranaki Daily News que “a programação de visitas para a próxima temporada está em linha com uma queda geral no número de navios visitando o país.”
No total, 909 navios de cruzeiro estão programados para visitar o país nesta temporada, o que é 141 a menos do que na temporada passada.
“A indústria está sendo impactada por uma série de questões, incluindo o aumento dos custos, como combustível, instabilidade de segurança em rotas-chave no Mar Vermelho e o cumprimento de regulamentações de biossegurança”, disse a executiva ao Portal.
Ela disse que o foco regional continuava sendo a Taranaki Cruise Strategy de cinco anos, visando aumentar de forma sustentável as visitas de cruzeiros.
“Agora é mais importante do que nunca continuar no curso que estabelecemos para nós mesmos, enquanto trabalhamos para chegar a 28 até 2028″, disse ela.
A queda no número de visitas de cruzeiros ocorreu em um momento em que Taranaki experimentou o maior crescimento nos gastos de turistas internacionais entre as 16 regiões provinciais do país.
Fonte: Taranaki Daily News