A escala do navio Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, a Balneário Camboriú nesta terça-feira, 28 de janeiro, é marcada pela tradicional cerimônia de troca de placas.
O evento a bordo do Costa Pacifica celebra a forte presença da companhia marítima no destino catarinense que, desde o início da temporada, em novembro de 2024, é ponto de parada para os minicruzeiros de três e quatro noites e para os roteiros de sete noites do navio.
Até o final de março de 2025, o Costa Pacifica realiza mais 9 escalas em Balneário Camboriú, possibilitando assim que centenas de milhares de hóspedes de diversas partes do Brasil visitem a cidade junto com a Costa.
O momento especial reúne autoridades e representantes do setor de turismo locais, com destaque para:
– A Prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; o vice-Prefeito, Nilson Probst; a vice-Presidente da Câmara dos Vereadores, Jade Martins Ribeiro;
– O Secretário de Turismo da cidade, Evandro Neiva; o presidente Executivo da Clia Brasil, Marco Ferraz.
Ainda: diretorias do Atracadouro Barra Sul, da Autoridade Portuária de Santos; representantes da Capitania dos Portos, da Polícia Federal, da Receita Federal e o trade de turismo regional.
Os convidados foram recebidos pelo comandante do Costa Pacifica, Stefano Boccaccio; pelo Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, Dario Rustico e pelo Presidente Institucional da companhia marítima, Renê Hermann.
A cerimônia foi seguida por um almoço a bordo e por uma visita guiada ao navio
Consolidado como um dos destinos turísticos mais visitados no Brasil, Balneário Camboriú também está fortalecendo sua participação no setor de cruzeiros marítimos.
Isso ocorre não apenas em infraestrutura portuária, mas também em sua oferta de serviços para atender os cruzeiristas que chegam à cidade nos cruzeiros.
Nesta temporada, além do Costa Pacifica, a Costa também realiza escalas em Balneário Camboriú com o navio Costa Favolosa em seus roteiros de oito noites pela região do Rio da Prata (Buenos Aires e Montevidéu).
“Para a Costa, a cidade de Balneário Camboriú é mais do que um porto de escala, é um destino que se tornou extremamente estratégico para nosso crescimento no Brasil”, disse Rustico.
“Ao realizarmos 28 escalas na cidade com dois navios ao longo desta temporada, reafirmamos nosso compromisso de promover o setor de cruzeiros no Sul do país”, finalizou.