A Carnival Cruise Line anunciou que o novo navio Carnival Festivale, quarto integrante da classe Excel e movido a gás natural liquefeito (GNL), terá como porto-base o Porto Canaveral, na Flórida, a partir de 2027.
O cruzeiro oferecerá itinerários semanais saindo da costa espacial americana e se somará à já conhecida operação do navio Mardi Gras, que iniciou suas viagens na região em julho de 2021.
Com 180 mil toneladas, o Carnival Festivale reafirma o compromisso da companhia com combustíveis mais limpos e tecnologias sustentáveis.
A embarcação se junta a uma crescente frota de navios movidos a GNL que operam a partir de Port Canaveral – que, com essa nova adição, chegará a seis navios com esse tipo de propulsão.
“Estamos entusiasmados com a escolha de Port Canaveral como porto-base para o mais novo navio da classe Excel da Carnival”, disse o Capitão John Murray, CEO de Port Canaveral.
“Temos muito orgulho da nossa parceria de 35 anos com a Carnival Cruise Line. Esta decisão reflete a confiança contínua da companhia em nossa capacidade de oferecer uma experiência de alto nível aos seus hóspedes”, completou.
Inovações a bordo
O Carnival Festivale chega como uma evolução da premiada classe Excel, trazendo consigo uma série de atrações populares e novidades que prometem encantar os passageiros.
Um dos destaques já confirmados é um amplo parque aquático localizado nos decks superiores, batizado de Sunsation Point, além de outras inovações que serão reveladas ao longo do desenvolvimento do projeto.
A Carnival Festivale seguirá os passos do Mardi Gras, pioneiro no uso de GNL na América do Norte, e será abastecido por uma barca de combustível especializada.
A escolha do combustível reafirma o papel de liderança de Port Canaveral em soluções sustentáveis para o setor de cruzeiros.