terça-feira, janeiro 14, 2025

CLIA nomeia Samuel Maubanc como diretor geral na Europa

A Cruise Lines International Association (CLIA), principal autoridade da indústria global de cruzeiros, anunciou que Samuel Maubanc se juntou à organização como diretor geral na Europa.

Como chefe do escritório europeu da associação, com sede em Bruxelas, Maubanc será responsável por impulsionar os esforços de advocacia em nome das linhas de cruzeiro membros da CLIA que operam na Europa.

Será também responsável por promover políticas que apoiem a transição energética do setor em busca de emissões líquidas zero até 2050.

Terá ainda como missão realizar o engajamento da indústria de cruzeiros com portos e destinos que priorizam, apoiam e promovem o crescimento responsável.

Além de sua experiência anterior liderando uma associação comercial da indústria, Maubanc tem quase duas décadas de experiência em políticas da União Europeia e relações públicas, com foco em ambições de descarbonização impulsionadas pelo aumento da disponibilidade de combustíveis sustentáveis a preços competitivos e pela segurança das cadeias de fornecimento no setor de transporte.

“Estamos muito felizes em receber Sam na CLIA e confiantes de que sua liderança e experiência em políticas ajudarão a apoiar e acelerar a agenda de sustentabilidade ambiciosa da indústria de cruzeiros”, disse Kelly Craighead, presidente e CEO da CLIA.

“Como um especialista respeitado e conhecedor em defesa de soluções de energia circular e renovável, Sam, sem dúvida, ajudará nossa indústria a continuar fortalecendo suas posições e prioridades políticas de maneira a promover o sucesso das nossas linhas de cruzeiro associadas”, completou.

Maubanc disse ser uma honra se juntar à CLIA e apoiar a sua agenda de sustentabilidade da indústria, que passa por um momento de impulso, complexidade e urgência para construir caminhos de transporte sustentáveis.

“Especialmente no contexto de implementação do pacote de políticas Fit-for-55 da UE. Isso inclui, notadamente, o aumento da escalabilidade e competitividade de combustíveis renováveis e o estabelecimento de uma cadeia de fornecimento estável e segura para o setor marítimo como parte integrante do setor de transporte”, afirmou.

Antes de se juntar à CLIA, Maubanc foi chefe de Assuntos da UE e gerente geral da Neste, um dos principais produtores de combustíveis renováveis e soluções circulares.

Durante sua gestão na Neste, Maubanc foi uma voz influente nas discussões políticas sobre caminhos de energia sustentável e questões relacionadas.

Ele teve destaque em discussões de defesa para todas as legislações e regulamentações relevantes da UE, incluindo a revisão da Diretiva de Energias Renováveis da UE e o recém-criado mandato SAF da UE no âmbito do ReFUEL EU Aviation.

Antes da Neste, Maubanc foi gerente geral da Liquid Gas Europe, uma associação sem fins lucrativos que representa a indústria de gás liquefeito em Bruxelas.

Ele possui um Mestrado Executivo em Gestão pela Brussels Solvay Business School e um Mestrado em Estudos Europeus pela Universidade de Aalborg, Dinamarca.

spot_img

Latest articles

Related articles

spot_img