quarta-feira, janeiro 15, 2025

Global Ports Holding expande presença no Caribe com o porto de cruzeiros em Santa Lúcia

A Global Ports Holding (GPH), a maior operadora independente de portos de cruzeiros do mundo, anunciou uma novidade para ampliar sua presença no Caribe.

A companhia assinou um contrato de concessão de 30 anos, com um potencial opção de extensão de 10 anos, com o Governo de Santa Lúcia para operações relacionadas ao setor.

Este acordo marca mais um passo significativo nas ambições estratégicas da GPH no Caribe, reforçando seu compromisso de transformar a experiência de cruzeiro na região.

Como parte do contrato de concessão, a GPH utilizará sua experiência global e modelo operacional para gerenciar as operações do porto de cruzeiros de Santa Lúcia.

Ainda: investirá na expansão e atualização das instalações do porto de cruzeiros.

Este investimento irá expandir o cais existente em Point Seraphine, permitindo a movimentação dos maiores navios de cruzeiro da frota global de cruzeiros e aumentando a capacidade do porto.

A GPH também investirá na transformação da experiência de varejo no porto, incluindo a reforma do Vendor’s Arcade e o projeto e desenvolvimento de uma nova Vila dos Pescadores em Bananes Bay, oferecendo um novo e empolgante espaço para os vendedores locais.

A empresa também fará um investimento significativo em obras de desenvolvimento de terras altas na Baía de Soufriere, incluindo o desenvolvimento de um novo anfiteatro e área de F&B.

Além de melhorar a experiência geral dos passageiros de cruzeiros em Santa Lúcia, a GPH está comprometida em gerar benefícios econômicos significativos para os residentes.

Sendo assim, irá melhorar as instalações dentro e ao redor do porto, como a Fisherman’s Village, aumentando os gastos dos passageiros no destino.

Nos 12 meses até 31 de março de 2023, Santa Lúcia recebeu 590 mil passageiros (em comparação com 709 mil em 2019).

Espera-se que a conclusão do píer estendido e a modernização das instalações levem a um aumento no volume de passageiros para mais de 1 milhão no médio prazo.

“Esta concessão representa outro marco significativo para a GPH, à medida que continuamos crescendo com sucesso nossa rede global de portos de cruzeiros”, disse o CEO da GPH, Mehmet Kutman.

“A equipe GPH espera trabalhar com todas as partes interessadas para construir ainda mais o sucesso deste destino maravilhoso”, finalizou.

spot_img

Latest articles

Related articles

spot_img