A Mano Cruises deu início à sua temporada 2025 no Mediterrâneo Oriental com o navio Crown Iris, retomando as operações após um período de pausa durante o inverno europeu.
O cruzeiro inaugural da temporada partiu de Haifa, em 27 de março de 2025, levando passageiros para uma viagem de três noites até o Chipre, com pernoite na cidade de Limassol.
Atualmente, o Crown Iris está oferecendo uma série de cruzeiros de duas a quatro noites para o Chipre e a Grécia, visitando destinos como Larnaca, Rodes, Heraklion e Pireu.
Entre outros portos programados para a temporada estão Agios Nikolaos, Santorini, Tessalônica, Patmos, Volos e Mykonos.
Além dos roteiros curtos no Mediterrâneo Oriental, a temporada 2025 inclui itinerários mais longos. Após sete cruzeiros curtos, o Crown Iris partiu de Haifa em 20 de abril de 2025 para um cruzeiro de 12 noites pelo Mediterrâneo Central, com escalas em Heraklion, Chania, Valletta, Catânia, Palermo, Civitavecchia e Nápoles, antes de retornar a Israel no início de maio.
Outro destaque da programação será um cruzeiro de 11 noites pelo Mar Negro, previsto para final de outubro, com visitas a portos na Grécia, Bulgária e Romênia, incluindo Syros, Varna, Constanza e Bourgas.
O Crown Iris seguirá oferecendo cruzeiros partindo de Haifa até dezembro de 2025, após a extensão de sua temporada.
Construído originalmente em 1992 para a Majesty Cruise Line sob o nome Royal Majesty, o navio de 38.000 toneladas passou por várias companhias ao longo dos anos, incluindo Norwegian Cruise Line, Louis Cruises, Celestyal Cruises e Thomson Cruises.
Em 1999, o navio foi ampliado no estaleiro Lloyd Werft, na Alemanha, recebendo uma nova seção de 33 metros, além de cabines adicionais e mais áreas públicas.
A embarcação foi adquirida pela Mano Maritime no final de 2018, consolidando sua presença no mercado de cruzeiros da região.