quarta-feira, janeiro 15, 2025

MSC Euribia será o primeiro navio de cruzeiro com zero emissões líquidas de gases de efeito estufa

O MSC Euribia, o 22º da frota da MSC Cruzeiros, navegará por quatro dias de Saint-Nazaire a Copenhague emitindo zero emissões líquidas de gases de efeito estufa.

O MSC Euribia partirá do porto francês no dia 3 de junho e chegará à capital dinamarquesa no dia 7 de junho.

A MSC Cruzeiros adquiriu 400 toneladas de bio-GNL em seu compromisso com a implantação de combustíveis renováveis ​​e medidas de transição energética para a jornada de emissões líquidas zero de gás.

Desta forma, a MSC Cruzeiros é a primeira empresa de cruzeiros a adquirir bio-GNL como fonte de combustível com ciclo de vida de redução significativa de emissões.

O transporte líquido zero usará bio-GNL usando um sistema de balanço de massa, o método mais ambientalmente eficiente de colher os benefícios do biogás renovável.

Toda a cadeia de abastecimento estará em total conformidade com a diretiva de energia renovável da União Europeia, comumente conhecida como RED II.

Ainda: cada lote individual do total de bio-GNL produzido foi certificado pela Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono.

A MSC Cruzeiros conta com o apoio da empresa nórdica de energia Gasum para a viagem com zero emissões líquidas, uma produtora líder de biogás e processadora de frações de resíduos biodegradáveis ​​na região nórdica.

A velocidade e o itinerário da viagem inaugural do MSC Euribia foram projetados especificamente para otimizar as configurações e cargas do motor, a fim de minimizar o consumo de combustível.

As novas construções da MSC Cruzeiros são navios com combustível flexível, capazes de se adaptar a uma variedade de combustíveis renováveis, tanto os disponíveis hoje quanto os previstos para o futuro.

O uso de GNL fóssil já alcança uma redução de até 20% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com os combustíveis navais convencionais e praticamente elimina todas as emissões de óxido de enxofre e particulado, reduzindo os óxidos de nitrogênio em 85%.

spot_img

Latest articles

Related articles

spot_img