Após 140 anos do lançamento de seus primeiros trens de luxo da Orient Express, a Accor se prepara para levar ao mar o maior veleiro do mundo: o Orient Express Silenseas.
O Silenseas é resultado de uma parceria da Accor com a também francesa Chantiers de l’Atlantique, empresa de construção naval. O veleiro iniciará suas viagens em 2026.
“Com o Orient Express Silenseas começamos um novo capítulo em nossa história, levando a experiência e a excelência das viagens de luxo para os mares mais bonitos do mundo”, celebra Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor.
“Este excepcional iate à vela, com raízes na história do Orient Express, oferecerá design refinado e serviços incomparáveis, relembrando a era de ouro dos cruzeiros”, completa.
“Com uma carta de intenção assinada para a encomenda de dois navios, a Chantiers de l’Atlantique dá início uma nova era na indústria de construção naval com o Silenseas.
Este conceito, nascido em nossos escritórios de design em 2018, é o ápice de nosso savoir-faire no setor”, comenta Laurent Castaing, managing director da Chantiers de l’Atlantique.
“Além disso, a instalação de três sondas SolidSail, um revolucionário sistema de propulsão eólica de 1.500 metros quadrados, contribuirá significativamente para a propulsão do navio”, adianta.
Ele será combinado com um sistema de propulsão híbrido movido a gás natural liquefeito (GNL), o que fará do Silenseas um navio de referência em termos de sustentabilidade.
COMO SERÁ O SILENSEAS
Com 220 metros de comprimento e uma tonelagem de 22.300 UMS, o Orient Express Silenseas terá 54 suítes, medindo 70 m² cada, em média.
Incluindo uma suíte presidencial monumental de 1,4 mil m² (com direito a terraço privativo de 530 m²). Além de duas piscinas, sendo uma delas olímpica, dois restaurantes e speakeasy bar.
Assim, a embarcação celebrará a Arte de Viajar à la Orient Express: esplendor do luxo, conforto absoluto e dos sonhos.
Ainda, o Orient Express Silenseas, em homenagem aos artistas e à cultura, convidará os viajantes a vivenciarem espetáculos incríveis no seu Anfiteatro-Cabaret.
Além disso, um estúdio privado de gravação dará voz às mais belas canções.
Também, essa experiência única de viagem, guiada pelos ventos, contará com tratamentos de spa, sessões de meditação e explorações com paradas para descobrir tesouros locais.
Todo o projeto será financiado em até 70-80% por bancos comerciais, com o restante fornecido por um grupo de sócios no qual a Accor terá uma participação minoritária.