O MSC Lirica será o primeiro navio que sairá de Paranaguá no dia 1º de dezembro com a previsão de desembarque de mais de 100 passageiros.
O navio sai de Gênova, na Itália, e após o circuito europeu vem para o Brasil onde passa pelos portos de Salvador, Rio de Janeiro, Santos e inova com a escala no Porto de Paranaguá.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn Torres, receberam a equipe da MSC Cruzeiros.
Participaram do encontro Fabiano Gama, Eliane Lira e Otávio Teixeira da MSC Cruzeiros do Brasil e Thiago Medeiros e Charles Monteiro, da MSC Paranaguá.
O objetivo do encontro foi de alinhar os detalhes para o receptivo e das demais ações para o dia da primeira escala em Paranaguá.
“Paranaguá foi incluída nas escalas dessa importante linha de cruzeiros”, celebrou o prefeito Marcelo.
“E há uma estimativa de turistas que embarcarão e desembarcarão em Paranaguá para conhecer os pontos turísticos e estarão aproveitando da rede gastronômica que temos”, completou.
Além do MSC Lirica, que atracará no dia 1º de dezembro, Paranaguá receberá no dia 23 de dezembro mais um navio, com capacidade para 3 mil passageiros que sairá de Buenos Aires, na Argentina.
As vendas para cruzeiros com embarques na cidade de Paranaguá, na temporada 2023/2024, foram abertas no primeiro semestre deste ano.