O portal de notícias China Daily informou que, o primeiro navio de cruzeiro construído internamente na China, o Adora Magic City, tornou-se lucrativo em seu segundo mês de operações comerciais.
O seu operador, a Adora Cruises Ltd, “está totalmente confiante nas perspectivas do mercado de cruzeiros chinês”, informou o portal chinês.
Desde sua viagem comercial inaugural, em primeiro de janeiro de 2024, o Adora Magic City completou com sucesso 58 viagens até o momento, atendendo quase 250.000 hóspedes, nacionais e internacionais.
“A operação está fluindo bem, e sua taxa de satisfação supera 95%, muito além de nossas expectativas iniciais”, disse Yang Guobing, presidente da Adora Cruises.
“Na indústria de cruzeiros, geralmente leva 18 meses para um novo navio se tornar lucrativo, mas começamos a lucrar desde o nosso segundo mês”, completou.
Yang atribuiu as conquistas à estratégia de explorar um paradigma chinês para a indústria global de cruzeiros.
A estratégia inclui oferecer uma experiência cultural única, construir uma cadeia completa de indústrias por meio de sua empresa controladora, a China State Shipbuilding Corp (CSSC), e aprimorar as capacidades operacionais abrangentes.
“A participação da CSSC, cobrindo design, construção e operação, possibilita garantir que todos os procedimentos estejam alinhados com os padrões internacionais”, afirmou.
“Ao mesmo tempo, a operação suave da Adora Cruises nos permite nos compararmos com os concorrentes internacionais”, concluiu.
Sendo um navio de cruzeiro chinês, o Adora Magic City busca oferecer produtos e serviços baseados em pesquisas e em um entendimento profundo do mercado chinês.
O Adora Magic City vai proporcionar aos passageiros, nacionais e internacionais, novas experiências de turismo cultural nas temporadas de outono e inverno chinês deste ano.
Isso inclui a introdução de performances tradicionais da Ópera Yu chinesa, a maior ópera local da China, com o maior número de artistas.
O navio está programado para ter Xangai como porto de origem em 2025 e lançar mais de 80 viagens, com durações entre quatro e sete noites.
O cruzeiro também levará os hóspedes a destinos internacionais, como Japão e Coreia do Sul, no próximo ano, de acordo com seus itinerários.
Até o final de julho, o Porto Internacional de Cruzeiros de Wusongkou, em Xangai, havia processado 736.500 viagens de passageiros, e espera-se que o porto receba cerca de 1,5 milhão de passageiros de entrada e saída ao longo do ano.
Fonte: China Daily