Maceió recebeu nesta terça-feira (10), o cruzeiro MSC Seashore, com mais de cinco mil pessoas a bordo, sendo 5.453 passageiros e 1.606 tripulantes.
O gigante, que saiu de Santos (SP) e seguirá para Salvador (BA), às 15h30, foi o sétimo navio a vir à cidade.
Somente esta embarcação, deve injetar mais de R$ 2,5 milhões na economia municipal. Até o momento, mais de 18 mil turistas aproveitaram os atrativos naturais e culturais da cidade.
“Ainda teremos mais 14 cruzeiros até abril”, reiterou o secretário titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro.
“Até agora, recebemos mais de 18 mil turistas do Brasil e do mundo”, o que possibilitou impulsionar nossa economia em mais de R$ 9 milhões”, completou.
Para recepcionar os turistas e valorizar segmentos culturais locais, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) organizou apresentações na entrada do Porto de Maceió.
A atração desta terça-feira (10) ficou por conta do grupo Baianar Alagoano.
Recepção
Para orientar os cruzeiristas durante a estadia do navio, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está com equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no bairro Jaraguá.
No local estão sendo distribuídos mapas da cidade, material sobre os nossos atrativos naturais, culturais e gastronômicos, além de informações sobre o destino.
Na próxima terça-feira (17), às 08, novamente o gigante MSC Seashore trará ainda mais turistas do Brasil e do mundo para Maceió.
A embarcação virá também nos dias 24 e 31, conforme divulgado pela Semtel.